terça-feira, 16 de outubro de 2012

Minha solidariedade ao povo da terra do Cipó!

A terra arde na serra do cipó,
E cresce a dor e a tristeza,
O fogo destruindo a natureza
Um espetáculo dantesco que dá dó!
Choro! Minha garganta dá um nó!
Vejo flora e fauna destruídas,
Apélo ao saber dos Druídas,
E aos socorros do Xamã,
Peço chuva ao Deus Tupã,
Que salvem àquelas vidas!
...
Perdoem!
Mas estou, tristemente, comovido!
Seu Ribeiro, como andam os trabalhos na Serra?
Otacilio Pires
 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Minha resposta:

:
O incendio criminoso
Matou inhambu no ninho,
Me contou um passarinho
Que aqui sobrevoou!
Mâe Natureza chorou
Comovendo o firmamento
Que, ouvindo o seu lamento
Pela fumaça levado,
Fez chover no meu serrado
Pedindo pausa pro vento.
...
Seu Ribeiro
Rapaz, a coisa foi feia! É triste constatar que tem gente que não percebeu que desrspeitar a natureza é atentar contra a própria vida! Lamentável este epsódio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário