segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

   Liberdade! Liberdade!
                                            
Pra quem eu escrevo;
Escrevo pra mim!
Um resgate sem fim,
Ao qual me atrevo.
Escrevo em relevo,
Minhas verdades,
Minhas iniquidades,
Meus pensamentos
Em vários momentos,
Que não sejam tardes.
 
 Escrevo o espanto
Que tenho do mundo.
A dimensão do profundo,
Das vidas em pranto,
Da falta de manto,
Entre o frio da noite,
E o virtual açoite,
Escravidão disfarçada!
Da discriminação avançada!
Que ao sistema acoite!
 
Escrevo a alegria
De um mundo singelo,
Em que um dia belo,
A Liberdade viria.
Mas sem fantasia,
Com os pés no chão,
Que esta multidão,
Chegará liberta,
E com a mente aberta,
Abraçará seu irmão.
 
``Liberdade! Liberdade!
Abra as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz´´
 
...Otacilio Pires


 
                                               
                                                         Poesia minimalista Haykai

                                                              Viver e voar
                                                              O sonho de Ícaro
                                                              A realizar.

                                                             ...Otacilio Pires. 27/01/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário